segunda-feira, 21 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011!


Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta.
Lema "A Criação Geme em Dores de parto" (Rm 8,22).

 Meninas achei super oportuna a escolha da CNBB para a campanha da fraternidade de 2011! A campanha tem como objetivo Geral: contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá -los a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta. Devemos ser seres cuidantes, devemos cuidar do nosso planeta da mesma forma que cuidamos da nossa casa. Deus cuidou de cada detalhe na criação para que não nos faltasse nada, para que tivéssemos uma vida plena e abundante, porém nós humanos não demos valor a isso, e com as queimadas, poluições, desmatamentos, entre tantas outras coisas, estamos contribuindo para a destruição da natureza, e com isso contribuímos também para os desastres  naturais que tem acontecido. Infelizmente o que passou passou, não podemos voltar atras e mudar o que já foi feito, mas podemos sim mudar o futuro!
Que planeta queremos deixar para os nossos netos?
Cada um deve fazer a sua parte gente. Como? Com pequenas atitudes, como economia de energia, economia de água, reciclando o lixo, e principalmente educando as nossas crianças a amar a natureza!! Podemos sim com pequenos gestos contribuir para o bem do nosso planeta.
 Espero que a vivência da campanha durante a quaresma crie em nós uma consciência cuidante pelo meio ambiente pelo resto de nossas vidas!
Todos tentam realizar algo grandioso, sem reparar que a vida se compõe de coisas pequenas.
(Frank Clark)

Nenhum comentário:

Postar um comentário